Malaika
Ao aqui chegar, não soube perceber a diferença de existir fora dum corpo de carne e osso, denso e amortecido para as coisas do além.
Muito me surpreendi, até assustei-me com as novidades que surgiam ao meu olhar, as infinitas formas de pensamentos e entendimentos, mas todas dentro dum padrão de lei cósmica...
No início, confesso que muito sofri por saudades da vida que eu tinha, das pessoas que me cercavam e que eu tinha por amigos e amigas, das coisas que fazia na minha vida vegetativa, preso num corpo inerte e sem a visão desse todo ao qual pertencemos.
Desnecessário seria agora explicar por tudo que passei, mas posso dizer-lhes que obedecemos leis de retorno, que tudo obedece a uma mecânica gigante, muito além do que qualquer mente humana possa pensar ou imaginar nas suas mais inspiradas poesias ou teses.
Ao longo dos anos percebi que minha individualidade, na verdade, era múltipla, pois me foi permitido lembrar de muitas outras vidas que tive...natural então que eu me perguntasse: afinal, quem sou?
Alguns mentores me falavam coisas esquisitas demais para o meu entendimento, então comecei a perceber que eu não era quem pensava ser, ou seja, não sou uma personalidade fixa e imutável, muito ao contrário...todos caminham para um despertar infinito.
Não posso lhes dizer que isso se faça de súbito, não...é algo muito lento, pois se limita na nossa compreensão manipulada por séculos de convivência em costumes equivocados, ensinamentos distorcidos que recebemos de nossos pais, que aprenderam com seus pais e assim por diante...fomos colocados num mundo de esquecimento temporário de quem somos...
Ao perceber que sou parte duma fonte que se expandiu por tudo que existe, me desfiz de muitos valores aos quais eu dava importância demasiada.
Ainda posso pensar como "eu", embora sinta que não existo como indivíduo, mas que faço uma viagem de reacoplamento magnético e natural com a fonte de origem. É como se eu me sentisse o todo, é como se estivesse entrando na natureza e me sentindo esse tudo, percebendo que só existe esse tudo que se transforma e nada mais...
Nós somos um, apenas um, de origem além da nossa capacidade de compreensão: somos o sol, as nuvens e as estrelas, somos os animais, as plantas, mas acima de tudo somos amor, pois tudo isso é apenas a manifestação de algo maior que se fez "real", posso sentir que o sentimento é a verdadeira realidade, sei que sabedorias são partes desse amor sublime e infinito...posso dizer que somos tudo e nada, pois não somos quem pensamos ser, mas somos manifestações do amor sublime e divino que se subdividiu em nós...somos o próprio amor...e no dia em que despertarmos para esse tudo, então seremos paz e luz...saberemos que somos UM.
Ainda habito num corpo, embora bem menos denso que o de carne e osso, que pareceria sem forma aos olhos humanos, mas sei que corpos individualizados são o resultado de uma condensação de energias. Como a água é formada de (H2) e (O), nossos corpos densos ou menos densos, são o resultado de uma transformação da energia cósmica que tudo originou..à medida em que abrimos a consciência cósmica, podemos habitar em formas fluídicas que abrigam a energia da alma, nos misturamos aos fluidos cósmicos que nos permeiam...fundindo-nos ao tudo do qual viemos...liberando a energia densa para padrões de menos densidade, escalando dimensões de entendimentos, na proporção de nossa abertura consciencial nesse universo de amor e paz que nos guarda.
A grande sabedoria é o próprio amor, sereno, passivo, do qual tudo foi feito, abrigando seus filhos no útero atômico universal, que revelará o verdadeiro ser para padrões fora de nossa compreensão.
Não há solidão, pois formamos uma família...não há julgamentos, pois somos oriundos, todos, duma causa primária que se subdividiu em partículas, numa hierarquia energética de vários padrões...uma mesma energia que formou o todo... por isso devemos olhar para tudo como se olhássemos para nós mesmos, pois tudo é um...somos as árvores, somos os animais, somos as estrelas, somos o universo...filhos duma só fonte, como células de um mesmo corpo.
Nosso pensamento atinge o infinito, pois somos um só fluido universal, daí a importância de formarmos bons pensamentos, para assim obtermos boas energias ao nosso derredor: eleva teu pensamento e ouvirás o cântico da paz celestial que te absorverá os sentidos.
Segue, portanto, ser de luz, plantando amor e paz, mesmo que as dores hoje te façam lacrimejar, te fazendo duvidar até mesmo da criação, mas lembra-te...a ostra guarda a pérola...e o diamante só brilha sob o rigor da lapidação!!
Ghost
*Malaika é uma canção Swahili. Malaika geralmente significa anjo em Swahili . Co mo é o caso com muitas palavras em suaíli, é em última análise derivado do árabe. Um significado Swahili alternativa é um " bebê "ou" criança pequena ", portanto, pelo menos, uma versão particular tradicional da canção intitulada Malaika sendo comumente usado como uma canção de ninar em todo leste da África . Dos melhores versões de músicas conhecidas é possivelmente a mais famosa canção de amor em queniano música pop , além de ser um dos mais conhecida de todas as músicas suaíli.
Dizem que anjos são mensageiros entre este reino e o reino espiritual...que têm como objetivo trazer um pouco de esperança ao mundo denso e material onde às vezes perdemos noção de que temos uma alma.
ResponderExcluirTodas as noites vejo um anjo, olhando pela janela, a sondar as estrelas, a se perguntar de onde veio, e nestas buscas, sentar-se a escrever palavras de doçura e paz, sem assinar seu nome verdadeiro, porque não as escreveu buscando reconhecimento. Em seus pequenos gestos cotidianos, auxiliando sempre que pode, doando seu sorriso e seu bom humor, ele exemplifica o que escreve, vivifica as palavras...Com este anjo-homem tenho a alegria de compartilhar minha vida, ele é meu companheiro amado, que assina simplesmente...Ghost. Debruçada com ele na janela, o céu me parece mais iluminado de estrelas, porque descanso em seu braço e me alimento em seu beijo.
Te amo, meu mozão querido...!
Bíndi
Quando uma luz clareia o coração de um homem, esse homem mostra seu lado celestial, pois se torna o reflexo dessa luz.
ResponderExcluirTe amo minha luz, Bindi.
Ghost
Quantas palavras lindas
ResponderExcluiro amor vence tudo sempre.
Linda semana beijos,Evanir.
Esse amor é eterno em nós, amiga, nos traz desde a origem e nos eleva até nossa ascensão, está no mapa de nosso coração quando amamos a humanidade, está em cada palavra que vc nos diz com a doçura sincera dos bons de coração...Deus lhe abençoe, hoje e sempre, Evanir.
ExcluirCarinhos
Ghost e Bindi
Olá !
ResponderExcluirUm texto cheio de Amor.
Decifrando cada Amor a um toque especial.
Se todo ser humano comprendesse que o Amor é o maior tesouro, talvez não houvesse a violência contra o semelhante.
Adorei ler tudo isso.
Abraços e afagos no Amor que os une.
Nati, obrigado por sua presença e por suas palavras cheias de carinho, isso nos comove e nos incentiva. Vc está certa, amiga, o amor é o nosso maior tesouro, em todas as suas nuances, tudo é amor...pois tudo foi feito do Amor Divino, convivemos com as suas variações tentando entender esse todo de transformações e mutações desse amor universal e eterno.
ResponderExcluirCarinhos de:
Ghost e Bindi
Entro e saio daqui sempre leve.
ResponderExcluirAcreditar no amor é ter a certeza
que todos somos especiais..
Tinha certeza que que tinha comentado aqui.
KKKk depois eu falo que to "véia" e vcs não
acreditam.
Uma noite de luz e paz
Beijos
Você definitivamente não está véia, Bandys, rsrs...temos dois blogs onde publicamos as mesmas mensagens. Este aqui está ligado diretamente ao Google +. Tivemos de fazer assim, blogs separados, porque se você conecta seu blog ao G+, sempre que alguém clicar no seu avatar ou no link do seu blog, não será levado ao blog e sim ao perfil do G+, ficando difícil pras pessoas acharem seus blogs. Coisas da tecnologia moderna...fazer o que, né, rsrs...
ExcluirIsso serviu para recebermos mais uma vez sua visita, oba, rsrs...
Um beijão!
Bíndi e Ghost
Olá amigos Ghost e Bíndi.
ResponderExcluirDesculpem a demora em vir ter convosco, mas ainda estou a recuperar. Estou fraca ainda, mas graças ao fluido universal estou a melhorar mais rapidamente.
Muito obrigada pela compreensão, pelo carinho e pela amizade.
Parabéns pelo texto profundo e belo, eu também penso e sinto a vida assim.
Beijinhos,
Cris Henriques
http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com
É uma honra para nós a sua visita Cris, muito nos alegra a sua atenção, agradecemos de coração usar um pouco do seu tempo precioso conosco, compartilhando carinho e energia. Que esta energia retorne a vc multiplicada, na forma de saúde abundante, cercada do amor dos seus.
ExcluirBeijos,
Bíndi e Ghost
A paz começa com um simples gesto.
ResponderExcluirVem do coração e alimenta a nossa alma .
A magia da vida consiste em derramar a paz por onde passamos e
nesta passagem acrescento meu carinho a você
que percorre comigo as trilhas perfumadas e coloridas da existência.
Deus abençoe você poderosamente :Um feliz final de semana.
Beijos no coração afagos na sua alma.
As pessoas querem um mundo feliz, mas não costumam fazer o que cabe a elas para isso...um pouco de boa vontade e gentileza muda o dia de alguém...
ExcluirFicamos felizes por compartilhar com vc nossos momentos através da escrita, colocando nosso coração no que fazemos.
Um grande abraço, Evanir!
Bíndi e Ghost
OLÁ
ResponderExcluirVenho através do blog da amiga Nati. Que texto lindo. Que bom seria se a paz reinasse em cada uma pessoa. Quando vc puder me faça uma visita.Uma feliz semana.
Ana
Oi Ana, fomos todos feitos com amor...somos amor, mas precisamos crescer ainda e descobrir a riqueza que há dentro de nosso ser eterno.
ExcluirLhe desejamos tb, uma feliz semana.
Ghost e Bindi
No decorrer de nosso caminho nos deparamos com alguns anjos... E o amor é o sentimento mais límpido e a corrente mais certa para atraír anjos e felicidades em nossa vida.
ResponderExcluirAmigos tenham um lindo final de semana.
Beijinhos de luz.
Lua
Lua Negra, nos deparamos com o seu carinho e sua amizade...só podemos agradecer por esses fachos de luz que vc nos doa por puro amor fraterno.
ExcluirCarinhos,
Ghost e Bindi
Oi Wellington, visitamos o seu blog e tb gostamos do conteúdo, estamos a seguir vc.
ResponderExcluirAbs,
Ghost e Bindi
OI QUERIDA
ResponderExcluirVIM LHE DESEJAR...
UM DOMINGO muito FELIZ e um DIA das MÃES muito ABENÇOADO...
A vitória sobre as dificuldades é a grande
descoberta do homem a respeito de si mesmo.
A felicidade não foi prometida ao homem como
dádiva.
Ela é, essencialmente, uma conquista.
Mas, para se chegar a ela é necessário
lutar,transpor muitos obstáculos,
ter paciência.
Esperar.Um bj no teu coração.
Ana
Oi Ana querida...eu eu Ghost não temos filhos, mas me sinto um pouquinho mãe do meu amor...porque todo amor verdadeiro tem um pouco de tudo, amizade, carinho, respeito, um casal é também irmão/irmã e pai/mãe um do outro, numa cumplicidade e intimidade que fazem o amor crescer sempre, por ser completo...
ExcluirUm abraço, feliz dia das mães pra vc!
Bíndi
Boa noite minha querida !!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirÀs vezes, as palavras se perdem na expressão da palavra Mãe. Nenhum dicionário definirá a magia do seu significado e, em todos os idiomas, traduz o mesmo sentimento: ser mãe.
E vendo o carinho dedicado ao dia das mães,deixo o meu pra vc !
Olá Severa!
ExcluirCada verso, cada poema, é um filho nosso...cada gesto vindo de nós para o mundo, é nossa cria...que todos tentemos educar nossos sentimentos para que demos à vida filhos cheios de saudável alegria, gestos em formas de poema, palavras fraternais que embalam, crianças de nossa alma que venham para melhorar o mundo.
Feliz semana, amiga!
Bíndi e Ghost