Boa noite Ghost e Bíndi :) Quem possui apego excessivo ao dinheiro, torna-se escravo dele. São pessoas cheias de si,porém tem o coração vazio... Tenham um ótimo e abençoado fim de semana! Bjs!!
É isso, Clau...vc resumiu muito bem. A importância do dinheiro em nossas vidas é relativa aos limites sociais que nós próprios convencionamos. Medimos a valor das pessoas pelo que elas possuem...ao invés de ser pela que elas são.
Quem tem muito, e a isso se apega, tem muito a perder. Desejar muitas coisas materiais é como criar problemas artificiais, pois estes desejos sucedem-se uns aos outros e jamais podem ser totalmente satisfeitos. Quem consegue aprender a viver com menos, conhece a paz de espírito... Um abraço, Tallita, obrigado pela visita!
Dinheiro é necessário para a existência, mais não é essencial... Essencial é saber o ser solidário, não porque hoje é policamente correto, mais por que isso esta impresso no seu ser, que fazer o bem ao outro e fazer bem a nós mesmo. Essencial é acima de tudo ter saúde, paz de espírito e amor... Desejo um domingo e alegria e uma semana repleta de alegria amigos queridos Bíndi e Ghost. Abraços de paz. Lua
Oi Lua! feliz semana pra você também, amiga. A verdadeira solidariedade é a de quem é solidário sem nem dar-se conta disso...a mão esquerda nem soube o que a direita fez...nenhum mal há em ter-se recursos, pois eles podem ser de grande valia quando bem aproveitados, porém, é o apego a eles que nos perde... Abração
Minha amiga quantas saudades a gente sente dos blogs das amigas. Eu por estar com problemas de saúde quase ñ consigo fazer visitas de vez em quando venho ao encontro das amiga e matar um pouco das saudades. Uma semana abençoada beijos , Evanir.
Olá Evanir, não importa a quantidade de visitas, nem os números...desejamos sempre que nossos amigos estejam bem, seja o que estiverem fazendo. A voc~e desejamos muita saúde e serenidade! Que Deus lhe abençoe sempre.
Ter muito dinheiro e bens materiais, não é tudo. Existem pessoas que tem $ e posição social do poder, mas ao mesmo tempo são mendigos de alma e caráter. E tem uma coisa, o dinheiro não compra tudo.
Oi Nati! Pois é, o dinheiro compra a bela casa, e nenhum mal há em querê-la, mas quem conseguirá conviver com alguém para quem aquelas paredes, móveis e utensílios valem mais que o carinho e a generosidade? Um grande abraço, querida.
Olá Passando para conhecer o seu cantinho. Dinheiro ajuda mais temos que aprender a não ter tanto apego. Grande verdade. Parabéns. Aguardo sua visita. Um feliz começo de semana. Ana
A imagem representou muito bem as palavras nela inseridas. Dinheiro é fonte de subsistência e não objeto de escravidão. Que nosso tesouro não seja o dinheiro, mas nossos valores morais e espirituais.
Oi Vera! As coisas que o dinheiro compra, cedo se desvanecem. Ele compra companhia, mas não afeto, casas, mas não lar...Obrigado pela carinhosa visita!
Boa noite Ghost e Bíndi :)
ResponderExcluirQuem possui apego excessivo ao dinheiro,
torna-se escravo dele.
São pessoas cheias de si,porém tem o coração vazio...
Tenham um ótimo e abençoado fim de semana!
Bjs!!
É isso, Clau...vc resumiu muito bem. A importância do dinheiro em nossas vidas é relativa aos limites sociais que nós próprios convencionamos. Medimos a valor das pessoas pelo que elas possuem...ao invés de ser pela que elas são.
ExcluirAbs
Ghost e Bindi
Bom dia
ResponderExcluirTalvez seja uma das maiores verdades da existência...
Mas alguém se sentirá pobre tendo muito dinheiro?
Bom fim de semana
Abraço
*******************
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/
Olá, Ricardo...Qual o valor da riqueza diante de uma grave enfermidade? Nessa hora todos são iguais...só levamos o amor que armazenamos dentro de nós.
ExcluirAbs
Ghost e Bindi
Concordo...o mundo capitalista e materialista que vivemos está excluindo a simples essencia que é necessário pra viver..!!!
ResponderExcluirBjssss
Quem tem muito, e a isso se apega, tem muito a perder. Desejar muitas coisas materiais é como criar problemas artificiais, pois estes desejos sucedem-se uns aos outros e jamais podem ser totalmente satisfeitos. Quem consegue aprender a viver com menos, conhece a paz de espírito...
ExcluirUm abraço, Tallita, obrigado pela visita!
Bíndi e Ghost
Dinheiro é necessário para a existência, mais não é essencial...
ResponderExcluirEssencial é saber o ser solidário, não porque hoje é policamente correto, mais por que isso esta impresso no seu ser, que fazer o bem ao outro e fazer bem a nós mesmo.
Essencial é acima de tudo ter saúde, paz de espírito e amor...
Desejo um domingo e alegria e uma semana repleta de alegria amigos queridos Bíndi e Ghost.
Abraços de paz.
Lua
Oi Lua! feliz semana pra você também, amiga. A verdadeira solidariedade é a de quem é solidário sem nem dar-se conta disso...a mão esquerda nem soube o que a direita fez...nenhum mal há em ter-se recursos, pois eles podem ser de grande valia quando bem aproveitados, porém, é o apego a eles que nos perde...
ExcluirAbração
Bíndi e Ghost
Minha amiga quantas saudades a gente sente dos blogs das amigas.
ResponderExcluirEu por estar com problemas de saúde quase ñ consigo fazer
visitas de vez em quando venho ao encontro das amiga e matar um pouco das saudades.
Uma semana abençoada beijos , Evanir.
Olá Evanir, não importa a quantidade de visitas, nem os números...desejamos sempre que nossos amigos estejam bem, seja o que estiverem fazendo. A voc~e desejamos muita saúde e serenidade! Que Deus lhe abençoe sempre.
ExcluirBíndi e Ghost
Boa tarde !
ResponderExcluirTer muito dinheiro e bens materiais, não é tudo. Existem pessoas que tem $ e posição social do poder, mas ao mesmo tempo são mendigos de alma e caráter. E tem uma coisa, o dinheiro não compra tudo.
Uma frase e imagem que diz tudo.
Bjs e uma ótima semana para vocês.
Oi Nati! Pois é, o dinheiro compra a bela casa, e nenhum mal há em querê-la, mas quem conseguirá conviver com alguém para quem aquelas paredes, móveis e utensílios valem mais que o carinho e a generosidade?
ExcluirUm grande abraço, querida.
Bíndi e Ghost
Olá
ResponderExcluirPassando para conhecer o seu cantinho. Dinheiro ajuda mais temos que aprender a não ter tanto apego. Grande verdade. Parabéns. Aguardo sua visita.
Um feliz começo de semana.
Ana
Só existe um tesouro verdadeiro, Brisa...o amor.
ResponderExcluirObrigado por sua visita e generosidade conosco.
Ghost e Bindi
ResponderExcluirOlá,
A imagem representou muito bem as palavras nela inseridas.
Dinheiro é fonte de subsistência e não objeto de escravidão.
Que nosso tesouro não seja o dinheiro, mas nossos valores morais e espirituais.
Beijo.
Oi Vera!
ExcluirAs coisas que o dinheiro compra, cedo se desvanecem. Ele compra companhia, mas não afeto, casas, mas não lar...Obrigado pela carinhosa visita!
Bíndi e Ghost