Boa noite Clau! Pois é, falar demais nos faz deixar escapar coisas das quais nos arrependemos. Pensar antes de falar, fazendo as coisas passarem pelo crivo da razão e do coração, antes de machucar alguém, deveria ser um exercício constante... Um abraço!
Perfeito. Ninguém perde por optar pelo silêncio, principalmente diante da ignorância. O silêncio é arma dos sábios. É claro que há momentos em que nada substitui a palavra, mas no contexto, sem dúvida, o silêncio é a melhor opção.
Muitas vezes nos arrependemos do que dizemos, e tantas outras, louvamos ao céus por termos suspendido uma palavra e ficado em silêncio, e nos poupado e a outros de grandes aflições. O silêncio requer uma mente serena...ser dono de nossos pensamentos, e não escravos deles... Um feliz fim de semana, querida Vera Lúcia! Abração
Amigos, concordo com as frases, porém em certas ocasiões, não podemos silenciar, pois a liberdade de expressão ou opinião dependendo da situação, o silêncio pode sufocar.Conheço pessoas que não falam qdo são maltratadas e injustiçadas, e guardam rancor, eu prefiro falar do que guardar rancor.Faz mal a saúde. E qto o silenciar, tem casos que o silêncio vale ouro e a palavra vale prata.
Lá no meu blog, ocorreu um caso que não acho grave,foi grave a mentira, recebi denúncia, falei e perdoei, e fui prejudicada mais ainda, mas tenho a consciência tranquila e coloquei os pingos nos is, sendo assim, coloquei para fora o que estava me fazendo mal.
Queridos amigos, bom final de semana para vocês. Abraços
Oi Nati, não discordamos de vc, porém é preciso lembrar que revidar atos indignos é como regar a erva daninha, tb já fomos e frequentemente somos atacados em nossas vidas, mas assim como o pássaro voa para um horizonte mais ameno, nossa postura testemunha o que somos e onde nosso coração habita. Não é errado a auto-defesa em casos de injúrias, mas devemos ter o cuidado de não entrar em ladaínhas sem fim, falar o suficiente e calar...essa é a definição mais correta do "silenciar". Olhemos o exemplo de Jesus diante do calvário. A postura nobre dos pombos, difere da ação faminta dos urubus.
Oi Tallita, o silêncio identifica a paz do coração. Diante do dedo em riste...um olhar de carinho desarma a raiva infame, pois o amor é o maior dos sentimentos.
Adoro o silêncio! Essa semana postei um pequeno texto, falando justamente sobre isso. Fato verdadeiro! Não canso de praticar "o silenciar"! Assim, aguço o "ouvir"! ...E ouço tanto no meu silêncio! Beijos!
Bom dia
ResponderExcluirMais nada..Falou...está falado
Fique feliz
****************
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/
Ricardo, tudo bem? O maior dos mestres, é o silêncio, pq nele sempre estamos aprendendo.
ExcluirAbs
Ghost e Bindi
ótimo conselho =)
ResponderExcluirOi Bell! Agradecemos a sua visita, um ótimo final de semana pra você!
ExcluirBíndi e Ghost
Boa tarde Ghost e Bindi :)
ResponderExcluirNa maioria das vezes,
o silêncio é a melhor resposta
e ainda vale ouro...
Bjs!
Boa noite Clau! Pois é, falar demais nos faz deixar escapar coisas das quais nos arrependemos. Pensar antes de falar, fazendo as coisas passarem pelo crivo da razão e do coração, antes de machucar alguém, deveria ser um exercício constante...
ExcluirUm abraço!
Bíndi e Ghost
ResponderExcluirPerfeito.
Ninguém perde por optar pelo silêncio, principalmente diante da ignorância.
O silêncio é arma dos sábios. É claro que há momentos em que nada substitui a palavra, mas no contexto, sem dúvida, o silêncio é a melhor opção.
Ótimo final de semana.
Beijos.
Muitas vezes nos arrependemos do que dizemos, e tantas outras, louvamos ao céus por termos suspendido uma palavra e ficado em silêncio, e nos poupado e a outros de grandes aflições. O silêncio requer uma mente serena...ser dono de nossos pensamentos, e não escravos deles...
ExcluirUm feliz fim de semana, querida Vera Lúcia!
Abração
Bíndi e Ghost
Boa Noite, Bíndi e Ghost
ResponderExcluirAmigos, concordo com as frases, porém em certas ocasiões, não podemos silenciar, pois a liberdade de expressão ou opinião dependendo da situação, o silêncio pode sufocar.Conheço pessoas que não falam qdo são maltratadas e injustiçadas, e guardam rancor, eu prefiro falar do que guardar rancor.Faz mal a saúde. E qto o silenciar, tem casos que o silêncio vale ouro e a palavra vale prata.
Lá no meu blog, ocorreu um caso que não acho grave,foi grave a mentira, recebi denúncia, falei e perdoei, e fui prejudicada mais ainda, mas tenho a consciência tranquila e coloquei os pingos nos is, sendo assim, coloquei para fora o que estava me fazendo mal.
Queridos amigos, bom final de semana para vocês. Abraços
Oi Nati, não discordamos de vc, porém é preciso lembrar que revidar atos indignos é como regar a erva daninha, tb já fomos e frequentemente somos atacados em nossas vidas, mas assim como o pássaro voa para um horizonte mais ameno, nossa postura testemunha o que somos e onde nosso coração habita. Não é errado a auto-defesa em casos de injúrias, mas devemos ter o cuidado de não entrar em ladaínhas sem fim, falar o suficiente e calar...essa é a definição mais correta do "silenciar". Olhemos o exemplo de Jesus diante do calvário.
ExcluirA postura nobre dos pombos, difere da ação faminta dos urubus.
Abs
Ghost e Bindi
Concordo, o silencio sempre é um aliado!!
ResponderExcluirbjss
Oi Tallita, o silêncio identifica a paz do coração. Diante do dedo em riste...um olhar de carinho desarma a raiva infame, pois o amor é o maior dos sentimentos.
ExcluirAbs
Ghost e Bindi
Adoro o silêncio!
ResponderExcluirEssa semana postei um pequeno texto, falando justamente sobre isso.
Fato verdadeiro!
Não canso de praticar "o silenciar"! Assim, aguço o "ouvir"!
...E ouço tanto no meu silêncio!
Beijos!
Sempre aprendemos no silêncio, Jossara...nos encontramos dentro de nós mesmos.
ExcluirAbs
Ghost e Bindi